Pages

PROVÉRBIO MAIA COMPLETO…

Provérbio este retirado do Filme “Apocalypto” (2006), onde uma tribo Maia escuta atentamente aos dizeres de um sábio ancião maia:

tristeza 

E um Homem sentou-se só.

Profundamente saturado de tristeza.

E todos os animais

aproximaram-se dele e disseram:

"Não gostamos de vê-lo tão triste.

Peça para nós o que quiser

e você o terá. "

O Homem disse:

"Quero ter uma boa visão. "codexmadrid

O abutre respondeu:

"Terás a minha. "

O Homem disse:

"Quero ser forte. "

E o jaguar disse:

"Serás forte como eu. "

Depois o Homem disse:

"Desejo saber os segredos da Terra. "

A serpente retrucou:

"Eu os mostrarei a você. "

E assim foi com todos os animais.

E quando o Homem conseguiu todos os

dons que podiam dar a ele...

...ele partiu.

Então a coruja disse

para os outros animais:

"Agora o Homem sabe muito

e é capaz de fazer muitas coisas...

repentinamente, tenho medo. "

O cervo disse:

"O homem tem tudo o que precisava.

agora sua tristeza acabará. "

Mas a coruja retrucou:

"Não,

eu vi um vazio no homem...

...profundo como a fome

que jamais será saciada. "

O vazio que o faz ficar triste, fazmiseria2

com que ele sempre queira mais.

Ele continuará a tomar e tomar...

...até que um dia o Mundo irá dizer:

"Já não existo, e não

tenho mais nada para dar. "

You liked this post? Subscribe via RSS feed and get daily updates.

1 comentários:

  1. wow... anjo é perfeito..
    perfeito..
    esse provérbio tods deveriam ler
    ..
    é uma pena como as pessoas não dão a mínima para o que possuem, e nunca estão satisfeitas... a ganancia é um mau terrível.. tão horrível que mata.. e são poucos os quem vêem o q está acontencendo...
    o homem trabalha para seu próprio fim..


    KISSes...
    parabéns pela postagem

    te adoro